Fabious Biura fala dos 4 álbuns da Zona 5 e de Preto Show [Entrevista]


10 anos depois e quatro álbuns com os Zona 5, Biura prepara projeto CLEPATIA com Preto Show.

Aproveitámos a estadia do grupo em Lisboa, para as gravações de novos videoclipes do álbum Libertuz, lançado no final de 2017, para conversar com Biura sobre os trabalhos já lançados do Grupo e o novo projeto com Preto Show.

Através de mensagens trocadas via Instagram com Fabious Mongrino, combinámos a entrevista onde o principal objetivo era falar e perceber os últimos dez anos da carreira do artista.


No dia 24 de Fevereiro combinámos no hotel onde o cantor estava hospedado no centro de Lisboa, por volta das 16 horas. Ao chegarmos,  fomos surpreendidos pela presença de três elementos do grupo humorístico angolano Tuneza, que também estão em Lisboa para apresentação do livro Humor não é só para rir.

Com a chegada de Biura, dirigimo-nos ao jardim do Campo Pequeno, onde realizámos a nossa primeira entrevista com o membro dos Zona 5.


O artista falou-nos dos últimos de 10 anos de carreira dentro dos grupo e os quatro álbuns editados pela banda entre 2008 e 2018, Libertuz, Tapete Vermelho, Impressoes Digitais e Caixa dos Sonhos. Há ainda  alguns detalhes sobre as diferentes produtoras por onde passaram, desde a Mil Mambos e culminando na Banzelos Nation, com a qual assinaram no último álbum.

A carreira a solo do cantor também foi tema de conversa e apesar de nunca ter descolado devido aos compromisso com o grupo, o single “O Manda Chuva” foi uma pequena amostra que Biura deu aos fãs sobre o que ele classifica como a sua essência no rap.


As férias com Preto Show pelo sul da Europa durante o verão passado deram origem à faixa “Sacanagem” que também é a primeira faixa do projecto colaborativo entre Biura e Preto Show “CLEPATIA”. Este novo trabalho também une as Produtoras CLÉ Entertainment e a Banzelos Nation. Pode ver a entrevista completa no vídeo abaixo:

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.